Precisei de sangue, mas recebi muito mais

Chegou o momento do tratamento em que precisei pedir ajuda.  No início desta semana, estava em casa e do nada comecei a sentir muito frio, o que é bem estranho para quem mora no Rio de Janeiro, sem dúvida era um sinal de febre.  Mesmo procedimento de sempre, corre para o hospital. Lá já fiz todos os exames, comecei o antibiótico, remédio para febre e a notícia: devido aos meus exames de sangue eu teria que ser internado por  7 dias. Minhas plaquetas estavam em 2 mil, quando o normal é mais de 150 mil. A médica não queria nem me deixar ir ao banheiro com medo que eu pudesse cair no chão e qualquer ferimento seria um problema grave.

Com este diagnóstico já tive que recorrer para a transfusão de plaquetas. Como peso 78 kg cada bolsa de plaqueta para mim tem o sangue de 8 pessoas. Sim, 8 pessoas!!! Como precisei novamente de outra bolsa, dois dias depois , eu já estava no SPC do Banco de Sangue. Devendo muitas plaquetas e sangue para eles. Assim precisei da ajuda dos meus amigos para darem, literalmente, o sangue por mim.

Fiquei impressionado com a campanha que se formou.  O post que eu fiz na página do Projeto Cura do Linfoma foi compartilhado por 338 pessoas e passou na timeline do Facebook de mais de 45 mil pessoas. Fiquei extremamente surpreso com estes números, mas mais que isso, fiquei emocionado com a mobilização feita.

Foram inúmeras pessoas que se dispuseram a me ajudar. Seja compartilhando o post, chamando os amigos no whatsapp, criando email para toda área de marketing da empresa que trabalho e doando, todo mundo ajudou muito. Fui pego de surpresa por amigos que moram em outros estados, mas que estavam no Rio à trabalho e passaram para doar sangue, mesmo com a agenda apertada e vários compromissos essas pessoas encontraram o tempo para me ajudar. Outra coisa que me surpreendeu muito foi a iniciativa de pessoas que não conheço, amigos de amigos que doaram sangue, que compartilharam a campanha, que chamaram mais gente. É o típico “fazer o bem, sem olhar a quem”.

Contar com o apoio de tanta gente, sentir que uma mobilização se formou, perceber que as pessoas ficaram preocupadas e ajudaram é uma sensação muito boa. Todas as ações foram uma demonstração enorme de carinho que fizeram eu me sentir muito querido.  Uma sensação de que todo contato que tive com cada um foi uma oportunidade de tocar aquela pessoa, e uma alegria de saber que consegui impactar positivamente um número tão grande de pessoas, mesmo na correria do dia-a-dia e naqueles encontros mais banais no café do trabalho. O sentimento que fica é de que estou fazendo algo de bom nesta vida e que energia sempre volta em dobro para a gente.

Não recebi só sangue, no final recebi muita energia positiva e amor. E tenham certeza que tudo isso será muito útil no tratamento e ajudará na minha recuperação. Meu agradecimento eterno à todos!

Deixe um comentário