Sexto ciclo com emoção

Comentei em um post que o ciclo 6 começou com um susto. E realmente não tem outro nome para o que aconteceu. A programação era eu me internar na quarta-feira para iniciar o ciclo de quimioterapia, o sexto de um total de oito. Já sentindo o gostinho de reta final, fui surpreendido no sábado anterior por uma inflamação no mesmo local do linfoma. A inflamação cresceu em poucas horas e ficou bem proeminente. Preocupado, no domingo, mandei mensagem para o meu médico, que me ligou.

Segundo ele eu precisaria fazer uma biópsia, pois poderia ser uma progressão da doença. BOOM (Hiroshima e Nagasaki juntas na minha cabeça). Como assim progressão da doença?! Estou fazendo quimio, e o câncer volta? Ou surge outro câncer? Como posso ter um câncer durante o tratamento de câncer? Mil perguntas para um final de domingo, mas nenhuma resposta até a internação.

Resolvi afastar os pensamentos, desfocar um pouco e pensei : o câncer até pode ser mais forte que o remédio, mas não será mais forte que eu.  Aproveitei o resto de domingo, acordei na segunda, fui fazer exercícios, almocei na beira da praia com uma amiga e meu marido e depois fui para o hospital, precisava ganhar umas horas de distração.

blog12

No hospital fiz tomografia e exame de sangue e imerso no ambiente hospitalar foi mais difícil desviar os pensamentos de uma possível recaída. Voltei ao momento em que o câncer ainda era uma possibilidade e eu estava esperando pela confirmação. A angustia de não ter resposta e de não saber o que vem pela frente sempre foi o momento mais difícil e este momento se repetiu.

Na terça-feira o médico veio me ver, e surpreendentemente a inflamação havia reduzido muito. Os exames não indicavam nenhuma alteração e a inflamação teve outras causas que não o câncer. UFA MASTER! Aguardamos um dia para ver como tudo ia se comportar, e na quarta-feira iniciei a quimioterapia. De volta ao planejado, energias positivas restabelecidas e firme para encarar os ciclos que ainda estão por vir.

“Não existe crescimento sem a dor do aprendizado” – Howard Fast

Um comentário sobre “Sexto ciclo com emoção

Deixe um comentário